sábado, março 07, 2015

BRASIL SANGRANDO: A FALTA DE UM GOVERNO E POLÍTICOS QUE ENTENDAM O QUE É FUNÇÃO DE ESTADO.

O Brasil esta sangrando, em função da ação de alguns políticos inescrupulosos, o último escândalo, o da Petrobras (PETROLÃO), mostra claramente as suas ações, onde a corrupção não destoa da linha histórica do Brasil, que na sua origem prioriza o patrimonialismo, e o aparelhamento da maquina.
Os nossos políticos estão míopes, não entendem o que é função de estado, não sabem separar o que é publico e o que é privado. Podemos dizer que o Brasil tem uma das culturas politicas, mas pobres do mundo, e ai boa parte da população nivela todos igualmente, e tende a conceituar sua divergência de um politico é dizer que ele é ladrão e ou que todos são ladrão.
Boa parte da classe politica brasileira não vê, e não ouve o ronco das ruas, e se comportam com um deboche generalizado, não reconhece o tamanho da crise em que o país esta metido. 
“Não ouve as vozes do futuro chamando o Brasil para um tempo radicalmente diferente, em que a economia devera ser baseada no conhecimento, produzindo bens de alta tecnologia; em que a principal infra-estrutura devera ser a educação, ciência e tecnologia. A politica tampouco vê as dividas que os políticos tem com o país: Com os pobres sem chance, com as crianças sem futuro e os jovens sem emprego e a divida decorrente da corrupção generalizada.”
A tão aguardada lista dos 49 políticos que deverão ser investigados pela suspeita de envolvimento no escândalo da Petrobras (PETROLÃO) chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou á abertura de inquéritos para investiga-los.
Com a divulgação dessa lista, a presidente Dilma Rousseff terá, mas dificuldade para se aproximar da sua base aliada. Tá feia a coisa!
Podemos justiçar a descrença do povo, a começar pelo episodio do Mensalão, que com absolvição do Ex-deputado Jose Genoíno/PT, podemos desconfiar que houve aparelhamento até no STF, pois todos os políticos do PT envolvidos nesse mensalão estão soltos, os outros acusados continuam presos. Fica aqui uma duvida.
O que me deixa, mas triste e ver o Ex-presidente Lula, incitar o povo e afirmar que colocaria o MST, com seu exercito na rua para ameaçar quem discordasse dele. Pelo visto já estão nas ruas, no ultimo dia 05/03, Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam um centro de pesquisas no município de Itapetininga, região de Sorocaba. No local, a Futuragene Brasil, empresa de biotecnologia do grupo Suzano, desenvolvia variedades de eucaliptos geneticamente modificados. De acordo com o MST, cerca de mil mulheres tomaram as instalações que ficam na área urbana da cidade, no sudoeste paulista. Essa milícia armada formada por mulheres do MST, destruíram 14 anos de pesquisas genéticas visando melhorar a qualidade das mudas dos eucaliptos.
Penso que aparelhar a maquina foi o pior dos mundos escolhido pelo PT, para manter uma base, para governar e se manter no poder pelo poder. O escândalo nas estatais do setor elétrico, e outros, e um exemplo disso, anunciado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, sob delação premiada. Se o PT e governo não mudar a rota vai ficar difícil governar até o fim do mandato.
O BRASIL E MUITO MAIOR QUE TUDO ISSO, POR TANTO VAMOS CONTINUAR ACREDITANDO, O PAÍS TEM UMA POPULAÇÃO MUITO GRANDE, E ISSO É QUE FAZ COM QUE TENHAMOS SEMPRE UM LUGAR ECONÔMICO NO MUNDO.
Segue abaixo, lista dos políticos que serão investigados no PETROLÃO.








Nenhum comentário: