segunda-feira, junho 23, 2014

POLITICA NO RIO: CESAR MAIA (DEM/RJ) SERÁ CANDIDATO AO SENADO COM APOIO DO PMDB/RJ.

A politica é uma arte (“É a arte do possível - Kunst des Möglichen”) é, o que decide as coisas no mundo, seja para o bem ou para o mal. 
O DEM e o PMDB/RJ se juntam numa coligação que foi decidida no momento, em que PT e o PSB se juntaram no Rio/RJ.
Do G1Rio – Cristiane Cardoso – 23/06/14
“O ex-prefeito do Rio César Maia (DEM) será candidato ao Senado com o apoio do PMDB, na chapa de Luiz Fernando Pezão, deixando o Ex-governador do Rio Sérgio Cabral de fora. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (23/06), pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, em coletiva no Centro da cidade”.
Segundo César Maia, a decisão busca uma aliança no estado do Rio de Janeiro para apoiar a candidatura de Aécio Neves à presidência.
É um processo que vem de meses. Desde depois do carnaval o senador Aécio Neves vem discutindo a questão nacional e do Rio de Janeiro”.



AS RAZÕES QUE LEVARAM O DEMOCRATAS A LANÇAR CANDIDATURA AO SENADO!         
Normalmente, hoje, ponto facultativo, não haveria edição do Ex-Blog. Mas pela importância das decisões tomadas sob a coordenação do pré-candidato Aécio Neves, se torna público aqui, no mesmo momento da Coletiva de Imprensa que ocorre agora, as razões da candidatura do Democratas ao Senado.
                                      * * *
OS 5 VETORES DE CONVERGÊNCIA! 
1. NACIONAL:  Coligação PSDB-DEM em torno do AÉCIO.
2. REGIONAL: PT e PSB se coligaram, o que recolocou a questão local sob foco nacional.
3. REPRESENTAÇÃO: Pezão apresentou os projetos de lei de reajuste de várias categorias de servidores, convergindo para uma prioridade do DEM.
4. PERFIL MAJORITÁRIO: Pezão tem perfil municipal e aglutinador. A taxa de troca nas pesquisas é entre os dois.
5. INSTITUCIONAL: O Senador representa seu Estado suprapartidariamente. As posições dos senadores da coligação em suas atribuições constitucionais serão as mesmas.

Nenhum comentário: