quarta-feira, janeiro 23, 2013

A IMPORTÂNCIA DA FUNÇÃO DE ESTADO: Adam Smith em 1776 - Economia não pode florescer sem confiança no governo!!!


     Repetindo o que coloquei em matéria abaixo “Dizem que cidades francas são grandes entraves para o crescimento de um país, e que cidades fortes são pré-requisitos para o crescimento de uma nação e para sua inserção global. Para construir cidades fortes  precisamos de instituições fortes, seja ela de governo ou da iniciativa privada, mas principalmente de governos, que pensam o mundo como um universo aberto e com visão de futuro, sem intervencionismo e protecionismo”. 
     Enquanto os governos não entenderem, que e de fundamental importância governar com função de estado, e pensar a política partidária, em paralelo, pois sem ela não se consegue chegar ao governo.

     Adam Smith, no Capítulo III de sua consagrada obra A Riqueza das Nações, 1776, declarou: "O comércio e a indústria  raramente podem florescer por muito tempo em um país que não tenha uma administração de justiça normal, no qual as pessoas não se sintam seguras na posse de suas propriedades, no qual a finalidade nos contratos não seja garantida por lei e no qual não se possa supor que a autoridade do Estado seja regularmente empregada para urgir o pagamento das dívidas por parte de todos aqueles que têm condições de pagar. Em suma, o comércio e a indústria raramente podem florescer em qualquer país em que não haja certo grau de confiança na justiça do governo.” Do Ex-Blog - Cesar Maia.

Nenhum comentário: