sábado, outubro 13, 2012

15 DE OUTUBRO: DIA DOS PROFESSORES. Se a Educação e cara, aposte na ignorancia.


      PARABÉNS PROFESSORES PELO SEU DIA.
      O Brasil esta vivendo um momento único na distribuição de sua população, com o crescimento de um grupo ativo que necessita melhorar os níveis de competência. Se não houver esta mudança, continuaremos com alguns patamares ruins em nossa economia.
      Para reverter este quadro, não basta mudar nomenclaturas, nem oferecer propostas educacionais para aglutinar disciplinas ou perseguir índices provenientes do IDEB. Há que concluir que a profissão de professor precisa ser atraente. Como está, pagando o Brasil, um dos mais baixos salários do mundo para os professores, será difícil conseguir pessoas com capacidade de transformação pessoal e com influencia no sistema educacional para torná-lo mais eficiente.
      Gestores e políticos têm que acabar com os discursos elogiosos e gratos aos professores, quando se comemora o dia destes profissionais. Precisamos transformar esta profissão em algo atraente, pois quem ganhará será o Brasil, pela competência aumentada de cada mestre. Caso contrário, mesmo com belas palavras, estaremos apostando na ignorância.
SÓ TEMOS DUAS SAIDAS: APOSTAR NA IGNORÂNCIA OU NA COMPETÊNCIA. Hamilton Werneck.
      O Dia do Professor foi oficializado nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto define a razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Nenhum comentário: