terça-feira, fevereiro 28, 2012

ESTRATEGIA: FORMA DE PENSAR NO FUTURO

     Este ano teremos eleições em todo Brasil. Segue abaixo, alguns pontos importantes para quem vai se candidatar á prefeito ou a vereador, um pouco de estratégia pode mudar um quadro, em que alguns acham impossíveis. Bem antenado são os militares, onde a estratégia, pode ser definida hoje como a ciência dos movimentos e planejamento da guerra e do domínio econômico.
     1. Concorreu ao Oscar o filme "O Homem que Mudou o Jogo", com Brad Pitt, adaptação de fatos reais ocorridos num time de Beisebol. Em resumo, o 'Oakland Athletics' era uma equipe do escalão de baixo e por isso mesmo, com menos recursos para contratar estrelas do Beisebol.
     2. Seu gerente -Brad Pitt- conhece um jovem estudioso em performances de jogadores de Beisebol, projeção de suas qualidades específicas e sinergia do jogo em equipe. Usa um software para identificar entre os jogadores de menor valor em mercado, qualidades específicas que permitiriam potencializá-las e sinergizá-las num trabalho em equipe (time).
     3. E sugere esquecer as estrelas de outros times e substituir as próprias estrelas do Oakland Athletics. Com o apoio radical de Pitt, viram o jogo e demonstram o acerto de suas análises.
     4. Moral política da história para candidatos em 2012: Não se estresse com pesquisas e popularidade de outros candidatos. Tenha uma assessoria que identifique seus pontos fortes e os potencialize. Acredite totalmente na análise, escolha um vice que sinérgize com estes pontos fortes, destaque candidatos a vereador que apontem nessa direção. E -assim- forme uma equipe (time) interativa e convergente. E vença a eleição.

 

Nenhum comentário: