sexta-feira, dezembro 17, 2010

SANTA CRUZ- RIO – O 4º MAIOR PÓLO INDUSTRIAL DO BRASIL!

        Em Santa Cruz - Zona Oeste do Rio, não se nasce, não se morre mais! Santa Cruz é um bairro da cidade do Rio de Janeiro onde moram 250 mil pessoas. Incluindo seu entorno próximo - Paciência e Sepetiba - são quase 400 mil pessoas. Santa Cruz é o terceiro ou quarto pólo industrial mais importante do Brasil.
        Desde o início de 2009, o cartório de Santa Cruz está fechado. A partir daquela data, os registros de nascimento e de morte são feitos em Campo Grande, bairro a 15 km de Santa Cruz. Ou em outro município limítrofe, Itaguaí.
        Mas com o fechamento do Hospital Pedro II, desde 14 de outubro de 2010, os bebês não podem mais nascer fisicamente em Santa Cruz: a maternidade está fechada. Devem nascer em Campo Grande ou Itaguaí, ou sabe se lá aonde, não terá mais em suas fichas de nascimento a denominação do bairro em que suas famílias vivem.
        Da mesma forma, aquelas pessoas que, muito doentes, falecem num hospital. Se falecerem em casa, se registra o óbito em Campo Grande ou Itaguaí. Mas se vierem a falecer no hospital, fisicamente terão falecido em Campo Grande ou Itaguaí.
        Santa Cruz é o bairro de maior expansão populacional e de maior expansão industrial do Rio, e infelismente ainda tem área como deserto sanitário.
        Em época de eleições todos os políticos buscam votos na região, vão embora, e voltam 3 anos depois para pedir voto de novo - esta na hora daqueles que levaram os nossos votos dar um pouco de atenção á este bairro. Precisamos aprovar o PEU (Projeto de Estruturação Urbana), para tirar o engessamento do crescimento da região, reabrir e requalificar o Hospital Pedro II, ampliar o numero de salas de aulas nas escolas de 2º grau, capacitar e melhor salários dos professores, dar atenção aos médicos que trabalham nos posto de saude e no hopital, entre outras ações para dar dignidade aos moradores e profissionais que trabalham nas industriais ali instaladas.
Postar um comentário