domingo, abril 04, 2010

RIO: COPA DO MUNDO DE 2014 E OLIMPIADAS DE 2016 ATRAEM INVESTIDORES

Valor online: Raquel Balarin, Paulo Trevisani e Hilton Hida, Valor e
The Wall Street Journal, de Nova York01/04/2010

        Numa conferência em Nova York no dia 01/04/2010 sobre o Rio, turismo seria o tema principal alguns anos atrás. Agora, o assunto é investimento em infraestrutura.
        Empresários, investidores, banqueiros e lobistas de vários países, que participaram ontem do "Invest in Rio", seminário promovido em Nova York pelo Valor e "The Wall Street Journal", mostraram interesse em participar de investimentos no Estado, que deverão atingir US$ 90 bilhões para atender às demandas da Copa do Mundo de 2014, da Olimpíada de 2016 e da expansão da indústria petrolífera. "A falta de investimentos durante anos se tornou agora uma oportunidade", resumiu o diretor de investimentos da Previ, Fábio de Oliveira Moser.
        O governador do Estado chamou a atenção para a necessidade de investimentos na modernização da estrutura aeroportuária para que o Estado possa receber a Copa e as Olimpíadas.
        Com uma capital que, apesar dos problemas de urbanização e segurança, é a principal porta de entrada do país, o Rio é o terceiro maior Estado da Federação em população (16,01 milhões de habitantes), tem a segunda maior economia e já responde por mais de 80% dos 2 milhões de barris de petróleo produzidos diariamente no país.

Nenhum comentário: