terça-feira, janeiro 26, 2016

EDUCAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA! COMPROMETIMENTO E DISCIPLINA É A PONTE ENTRE METAS E REALIZAÇÕES!

EDUCAÇÃO É O CAMINHO: COMPROMETIMENTO E DISCIPLINA É A PONTE ENTRE METAS E REALIZAÇÕES! Á Professora PATRICIA GOMES DE AZEVEDO (Diretora da Escola Municipal Aydea V. Fiuza de Castro – 10ª E/CRE - Município do Rio de Janeiro/RJ), indubitavelmente está antenada no que diz respeito à Educação como meio de inclusão, desenvolvimento e ascensão social é, reconhecidamente, a maior riqueza de uma cidade ou de um país. 
No dia 23/01/16, quando li o Jornal O Globo/página 09, matéria Prêmio Faz DIFERENÇA, vi entre os mais de 45 mil professores da rede publica municipal de educação do Rio, que lá estava a professora Patrícia, que juntamente com sua equipe colou sua escola de uma comunidade pobre da Zona Oeste, com o melhor IDEB do município do Rio. Parabenizo pelo comprometimento, pelo amor à educação, aos alunos e a comunidade de Vila Paciência (Favela do Aço).
A escola pública precisa se reinventar, tornar-se mais moderna, criativa, ser um espaço de inclusão e convivência, de exposição à diversidade e à cultura, de estímulo às habilidades e ao desenvolvimento de competências essenciais para o exercício da cidadania.
Em relação à gestão pública, muitos (Prefeitos) estão preocupados com os votos, assim, faz o que a maioria da população inculta quer. A maior parte da população nada entende sobre educação progressista, ainda está no passado (mundo antigo), época em que o aluno precisava decorar e tirar notas nas provas. Não podia pensar, só tinha que repetir.
Precisamos acabar definitivamente com o populismo que ainda impera em todos os segmentos da sociedade! A primeira mudança que precisa ser feita é na política. Povo bem educado/formado sabe pensar e decidir bem e isto não interessam a muitos políticos... SALVE A EDUCAÇÃO PÚBLICA. SALVE OS PROFESSORES DO RIO!




Nenhum comentário: