quarta-feira, novembro 06, 2013

NOVA YORK/EUA ELEIÇÕES ANO DE 2013 e 2014 BRASIL

Lá e cá, necessidades do novo. O velho não entendeu o ronco das ruas/necessidades do povo. Talvez a população esteja mais interessada em caminhos progressistas.
NOVA YORK: DEMOCRATA INTERROMPE 20 ANOS DOS REPUBLICANOS: 73,4% DOS VOTOS!    
A. Eleito ontem (05/11) Prefeito de Nova York, Bill de Blasio, um ocupante pouco conhecido de um obscuro escritório se converteu numa voz poderosa no cenário político norte-americano. Sua vitória esmagadora, que reuniu um eleitorado da classe trabalhadora do centro de Brooklyn às ruas do sudeste de Queens, representou uma rejeição contundente ao estilo durão de governança que reinava na Prefeitura nas  últimas duas décadas. Marcou também uma curva acentuada para a esquerda na maior metrópole do país. 

B. Durante a corrida eleitoral, Blasio ofuscou seu adversário ao acentuar  as frustrações dos nova-iorquinos  com a desigualdade de renda, as táticas agressivas de policiamento e a falta de habitação a preços acessíveis. Ele se baseou em sua própria família multirracial para se conectar com um eleitorado cada vez mais diversificado, inclusive junto a eleitores eletrizados com um comercial de televisão com o seu carismático filho de 15 anos de idade. Acentuou que sua mensagem tinha capturado as queixas profundas e os anseios por mudanças. 


Nenhum comentário: