segunda-feira, agosto 12, 2013

RIO/RJ – ZONA OESTE: INVESTIMENTOS DA OIL STATES

A companhia Americana Oil States do ramo de petróleo e gás, instalará sua fábrica no Parque Industrial de Santa Cruz, Rio/RJ, os investimentos previstos serão de US$ 70 milhões.
A fábrica ocupará uma área de 126 mil metros quadrados no Distrito Industrial da Companhia de Desenvolvimento Industrial (CODIN), e produzirá equipamentos submarinos para produção de petróleo offshore.
Bem antenados estão os dirigentes da Oil States, pois se beneficiará da proximidade com o Arco Metropolitano, o Porto de Itaguaí e o futuro Porto da Ilha da Madeira (MMX-Grupo EBX), para distribuir sua produção, que tem previsão para começar a produzir a partir de 2016.
Este e um dos maiores distrito do estado, e foi planejado inicialmente, para abrigar empresas dos ramos metalúrgico e siderúrgico, o Distrito Industrial de Santa Cruz, conta, hoje com aproximadamente 13 empresas em operação. Numa Zona estritamente industrial, além do Distrito, encontram-se instaladas as indústrias Gerdau e a Companhia Siderúrgica do Atlântico (ThyssenKrupp)Localização: Rodovia Rio-Santos, km 6 (BR-101), bairro de Santa Cruz, município do Rio de Janeiro/RJ – BR. Perfil de Ocupação: Indústrias e Serviços.

Postar um comentário